Actividades Extra-curriculares

Vivadança.png
Ballet

(Jardim de Infância e Pré-escolar)

A Vivadança utiliza, no âmbito do ensino da dança clássica (Ballet), o método da RAD (Royal Academy of Dance).

 

A experiência de cerca de duas décadas de ensino certificado demonstrou-nos que este é o método que mais benefícios traz, quer ao professor, quer ao aluno. Para o primeiro, revela-se, sempre, um instrumento de trabalho norteador, para o segundo, um método de progressão extremamente eficaz.

 

A RAD é uma organização internacional de formação de Dança Clássica. Foi fundada em Londres, no ano de 1920, sob o patronado da rainha Elizabeth II. Atualmente, está implementada em 79 países e conta com 13 000 membros de entre alunos, professores, examinadores e amigos…

judo4kids-logo.png
JUDO INFANTIL

(Jardim de Infância, Pré-escolar, CATL)

As aulas de judo infantil têm como objetivo melhorar a concentração das crianças, a autoestima, a disciplina, o respeito e saúde das crianças, particularmente através do desenvolvimento motor, muscular e cognitivo.
Mais do que golpes e posições marciais, procura-se fortalecer a relação de amizade e respeito entre as crianças. Ajudar na formação do seu caráter e possibilitar que as nossas crianças atinjam a adolescência com princípios morais bem orientados e formados.
Toda a energia dos alunos é sempre canalizada para o bem, criando um ambiente sério, harmonioso, saudável e com momentos de brincadeira, criando-se fortes laços de amizade e companheirismo entre todos.
As aulas são sempre lecionadas e ministrados com o máximo de segurança.

Introdução às teclas

(Jardim de Infância, Pré-escolar, CATL)

Para os que querem aprender ou aprofundar uma forma diferente de se expressarem, as aulas de teclas trarão a riqueza de um instrumento musical completo.

Em aulas individuais ou em grupos de dois, o acompanhamento individualizado é uma constante.

Professor Roger

Bateria
(CATL)

A música dá cor à vida e o ritmo acorda o pensamento e estimula a mente! 

Ao tocar bateria a criança trabalha a coordenação entre os membros anteriores e posteriores, desenvolvendo a capacidade de execução de diversos movimentos independentes, ao mesmo tempo que foca a sua atenção no sentido rítmico e no tempo da música que se encontra a executar.

O estímulo físico é imediato, permitindo à criança libertar-se de tensões do quotidiano ao mesmo tempo que se diverte.